voltar para posts

Use as redes sociais e promova o seu negócio no Dia dos Namorados

24/05/2017

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking.Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais, e mais importante que isso, ele espera que a sua empresa também esteja.Segundo pesquisa da Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opinião sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais.Isso prova, que as redes se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa.No entanto, apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais.É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.As redes são canais de comunicação que permitem uma grande promoção do seu negócio, podem ser usadas de forma gratuita e são excelentes para promover a sua marca ou produto.br />
Principais redes sociais?:???
?

Facebook: é uma rede social que une as pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem.O primeiro passo para divulgar a sua empresa no Facebook é criar uma fanpage e desenvolver um conteúdo direcionado ao seu consumidor.Apesar de ser um canal de relacionamento, em que a MPE pode utilizar como forma de publicidade indireta, também é possível trabalhar com anúncios pagos.br />
Instagram: Trata-se de um aplicativo de publicação de fotos gratuito para celulares.Diversas empresas já utilizam o aplicativo como ferramenta de divulgação dos seus produtos.O instagram dispõe de uma seção de informações e métricas que fornece informações sobre seus seguidores, quais são os posts com melhor desempenho e quais horários de maior acesso.
?

Twitter: É um microblog que permite a publicação de fotos, vídeos e textos (máximo 140 caracteres).Essa ferramenta pode ser utilizada pela MPE para divulgar notícias, fazer a divulgação dos seus produtos ou serviços, e até mesmo responder as dúvidas dos seus clientes.br />
Hashtag nas redes sociais?
?

É uma palavra-chave antecedida pelo jogo da velha (#) geralmente utilizadas para que para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais.Escrevendo a palavra-chave (nome da sua empresa ou do produto, por exemplo) antecedida de “jogo da velha” (#), a empresa pode divulgar um link no twitter sobre determinado tema.nbsp;Ao clicar na hashtag o usuário vê tudo o que foi falado na rede social sobre aquele assunto.br />
Fonte
?

Leia também: 4 passos para montar o planejamento da sua loja online?