O mercado da tecnologia é movido pela novidade. E, se nesse momento, as TVs 4K começam a ficar mais acessíveis, devemos esperar o mesmo das grandiosas e hipertecnológicas 8K em 2021? Para responder, primeiramente devemos conceituar o que é uma TV 8K e quais suas principais vantagens.

A resolução 8K é de 7680 x 4320 pixels. Em comparação, isso significa 4 vezes mais pixels que a 4K e 16 vezes a mais que uma Full HD. No entanto, as diferenças entre os modelos 4K e 8K são mais perceptíveis em telas maiores, acima de 65”. Assim, com uma densidade de pixels maior, a tendência é que os pixels quase não sejam notados, mesmo com a TV mais próxima.

Em termos de imagem, na prática, as TVs 8K prometem mais imersão, texturas mais realistas, contrastes mais suaves, entre outras vantagens e diferenciais atrelados a tecnologias embarcadas em cada modelo.

Apesar de ser a primeira coisa a se observar nas TVs, as 8K não se resumem apenas a uma resolução incrível. Esses aparelhos atualmente tentam conquistar um público que tem mais apreço à qualidade, colocando o preço em segundo plano. Assim as fabricantes aproveitam para embarcar tecnologias novas e superiores em seus aparelhos, como sistemas inteligentes de áudio, inteligência artificial para otimizar a resolução, assistentes pessoais, entre outros atributos e facilidades.

Desse modo, quem compra uma 8K hoje leva o que há de mais inovador no mercado de TVs. O que pode mudar com o tempo, pois, com o aumento da demanda, a tendência é de que a tecnologia se torne mais acessível e que surjam modelos de entrada entre as 8k.

Porém, como a resolução 8K é mais perceptível em telas maiores e, naturalmente, as telas acima de 65” estão sendo priorizadas, os preços para esses produtos são percebidos como mais altos. A tendência é que os preços caiam em relação aos praticados hoje, mas isso em eventuais modelos com menos recursos.

Agora, sobre a pergunta no início do artigo a resposta é sim. A tendência é que a demanda por TVs 8K aumente em 2021. Como a maioria das novidades tecnológicas. Vale muito considerar ainda que haverá – até onde se sabe – os jogos olímpicos de Tókio, adiados para o ano que vem. O evento, por si só, já impulsiona a busca por Tvs. E diante da oportunidade de uma nova aquisição os modelos 8K serão considerados pelo aparato tecnológico que oferecem, principalmente por se tratarem de aparelhos com tecnologia de ponta, e que não ficarão defasadas tão cedo. Por isso, é importante sim considerar os modelos 8k como aposta para 2021. E claro, a maior variedade e as marcas você encontra no Fujioka Distribuidor.

Fique ligado aqui no blog do Fujioka Distribuidor e nas nossas redes sociais para acompanhar as novidades que sempre aparecem por aqui. Até mais.


voltar para posts