Imagina ter um robô que limpa a casa enquanto você usa seu tempo com o que realmente vale a pena. Essa é a proposta do robô aspirador. Um produto que parece ter saído de alguma ficção científica, mas que é realidade em lares do mundo inteiro.

Ter um desses em casa parecia um sonho distante para a maioria dos brasileiros há alguns anos. Hoje, com os avanços tecnológicos e aumento da concorrência, esses pequenos dispositivos baixaram de preço radicalmente e conseguiram se transformar em itens de desejo.



Além do preço do aparelho, existem outros itens que influenciaram no aumento da demanda pelo produto: um deles é o amadurecimento das novas gerações, com padrões de comportamento bem diferentes das anteriores, como a busca incessante por experiências. E o robô aspirador permite ao dono usar o tempo para outras coisas mais importantes que limpar a casa (ou só mais interessantes e divertidas).

Agora, falando de funcionalidades, a maioria desses robôs possuem duas em comum: varrer e aspirar de forma automática. Porém, os modelos mais completos incluem outras mais complexas, como mapeamento da casa, inteligência artificial, limpeza programada, além de sensores de reconhecimento de sujeira, de cantos e de materiais. Sem esquecer dos comandos de voz através de assistentes pessoais, como Google Assistente e Alexa.

Parece uma maravilha, certo? Mas é preciso compreender que esses dispositivos foram feitos para manutenção da limpeza nos ambientes e não para limpezas mais pesadas. Mas, ainda assim, os robôs aspiradores são excelentes para quem quer ter uma casa limpa todos os dias.

A procura por esses produtos cresceu vertiginosamente em 2020 e manteve uma média alta de buscas em território brasileiro. O que indica uma tendência e uma oportunidade para quem vende produtos de tecnologia ou eletrodomésticos.

Se você tem CNPJ, pode comprar no Fujioka Distribuidor e aproveitar essa chance de atualizar seu estoque ou até mesmo para modernizar as dependências da sua empresa.

E, se você gostou do conteúdo, fique ligado por aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais. Temos sempre novidades para você.


voltar para posts