Os consoles estão cada vez mais poderosos. E oferecem uma imersão nunca vista. Mas a experiência gamer só é completa quando toda essa performance técnica é, de fato utilizada. E, para isso, a qualidade da TV deve acompanhar toda a tecnologia que o console tem a oferecer.

Se engana quem pensa que só a resolução basta para mostrar toda a qualidade dos jogos. A TV deve ter uma taxa de atualização boa o suficiente para que os jogos tenham uma ótima fluidez e não tenham atrasos ou limitações na reprodução.

A seguir separamos alguns modelos que, quando o assunto é velocidade, impressionam tanto na taxa de atualização (medido em Hertz) como no tempo de resposta (medido em milissegundos).

1. TCL P8M

Apesar de ter sido lançada em 2019 no Brasil, essa TV ainda impressiona por sua qualidade e velocidade. Isso porque ela possui resolução 4K e conta com o Modo Jogo, que promete um tempo de resposta de 15 ms. Além de possuir taxa de atualização de 120 Hz, o que faz toda a diferença na experiência do jogo. O modelo possui opções em 50”, 55”, e 65”.

2. Samsung Q60

Também lançada em 2019, esse modelo possui a tecnologia QLED da Samsung, que dá mais profundidade, contraste e vivacidade nas cores. A taxa de 120 Hz também estará presente nesse modelo nos tamanhos de 55", 65", 75" e 82”. Além disso possui uma resposta impressionantes de 6,8 ms.

3. Samsung Q80T

Para quem é mais exigente e busca um equipamento ainda mais robusto e em uma faixa de preço mais premium, a Samsung Q80T é uma excelente opção. Isso porque ela, além de tudo, possui HDR10+ e HLG, o que significa imagens mais aprimoradas. A TV também é QLED, 4K e com taxa de atualização nativa de 120 Hz. Com esse modelo, a experiência de jogar ainda tem um plus: um sistema de áudio Dolby Digital Plus, com 60 Watts.

Esses modelos selecionados são alguns, com valores de até R$ 5,5 mil. Mas, para quem quer ainda mais tecnologia, vale dar uma olhada na LG OLED CX, na Sony X955G, na LG SM9000 e na Sony A9F.

Em um mercado crescente e com consumidores exigentes ao extremo, o universo gamer deve ser observado por consumidores e lojistas com cuidado, uma atenção especial. Para os lojistas, de preferência, criar seções especialmente preparadas para o público gamer. A lógica é a mesma para lojas físicas e virtuais. De todo modo é importante sinalizar esses produtos e deixá-los à vista dos gamers.

As principais fabricantes de TVs possuem produtos com tecnologias especialmente criadas para atingir a exigências dos consumidores gamers. Assim, é importante ficar de olho nessas novidades e saber quais produtos possuem esses diferenciais. E claro, no Fujioka Distribuidor, você encontra esses e muitos outros produtos.

Gostou do que leu? Sempre tem conteúdo como esse por aqui. Para acompanhar, fique ligado aqui no blog e nas redes sociais do Fujioka Distribuidor. Até mais.


voltar para posts