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Prepare sua loja online para o Dia dos Namorados

21/05/2018?

Em 2017, de acordo com a Ebit, o faturamento referente ao Dia dos Namorados foi de R$ 1,71 bilhão, o que representou uma alta de 5,1% em relação a 2016.Ainda segundo a Ebit, o número de pedidos online cresceu 7,2% e o gasto médio foi de R$ 420,00.Ou seja, você pode começar a correr contra o tempo se quiser aproveitar a data para dar aquela impulsionada nas vendas, especialmente na sua loja online./span>

Estamos aqui para te ajudar nisso, não apenas com uma variedade incrível para você colocar no seu estoque e agradar aos apaixonados.Reunimos a seguir algumas dicas essenciais para colocar em prática no seu e-commerce, com foco em aprimorar a logística, diversidade, atratividade das suas ofertas e comunicação para um Dia dos Namorados de muitas vendas.Confira!

1- Ajuste a sua logística para realizar entregas rápidas

Não adianta nada disponibilizar em sua loja online todos os produtos que seu cliente deseja se você não consegue entregar com a agilidade desejada.Por isso, é crucial se organizar para atender todas as demandas no tempo certo.De que forma? Te explicamos a seguir:

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Expedição: prepare a sua equipe para garantir que o produto chegue em perfeito estado, afinal, são comuns os relatos de pedidos que foram danificados por conta de embalagens malfeitas ou por terem sido manuseados de forma incorreta.br />• Embalagens: essa escolha deve ser norteada pelo tipo de produto e quanto mais testes forem feitos, menores as chances de avarias no pedido durante o transporte.br />• Transporte
: o frete é um dos grandes pontos de queixas sobre lojas online.A demora pode acabar com o clima do Dia dos Namorados, tanto para o cliente como para o seu negócio.Por isso, busque por transportadoras que já estão estabelecidas no mercado, tenham experiência em e-commerce e boa reputação em relação a prazos e cuidados com o produto.Caso seja oferecido mais de uma opção de transportadora, não deixe de deixar bem claro o valor e tempo de entrega.Mais um detalhe: quando possível, ofereça opção de retirada em loja física!
• Prazo: melhor perder uma venda por não conseguir entregar no prazo desejado pelo cliente do que prometer o que o seu negócio não vai conseguir cumprir./span>

2- Aposte em vendas adicionais

Oferecer um incremento ao presente de Dia dos Namorados é uma oportunidade para melhorar o ticket médio das vendas da sua loja online.Assim, fica mais fácil mostrar a variedade de produtos disponíveis no seu mix.Para isso, verifique se o site permite configurar uma oferta linkada a produtos complementares, posicionando somente mercadorias similares aos interesses do público no momento do pedido.Só não deixe de analisar cada cliente individualmente ou separá-los em segmentos variados./span>??

Veja mais: Aumente o faturamento com a venda de produtos complementares?

3- Use a mídia online a seu favor?

É hora de pensar em uma verba extra para impactar o seu público-alvo onde ele está: nas redes sociais e nos canais de busca.Mas não se prenda apenas no promocional, pois as chances da sua marca não se destacar em meio ao vendaval de ofertas que estão sendo preparadas para o Dia dos Namorados.br />
Pelo contrário, invista em uma comunicação mais focada em relacionamento, sempre linkando desconto, atributos da oferta e diferenciais do seu negócio.O importante é gerar interatividade com um conteúdo que toque as emoções do seu público-alvo, aumentando a visibilidade da empresa no universo online.br />
Agora é partir para as compras e completar seu estoque para a data.Você pode navegar agora mesmo pelo site para conferir as ofertas que preparamos para encher o coração dos apaixonados e impulsionar seus lucros./span>??
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