A pirataria é uma prática que, apesar de ser ilegal, tem proporções enormes no Brasil. Algumas de suas características intrínsecas são: sonegação fiscal, uso indevido de marca e qualidade inferior do item. Isso resulta em preços atrativos, mas sem garantia de origem, baixa qualidade e até risco à integridade física de um usuário ou consumidor.

Muita gente compra esse tipo de item para revender na esperança de ganhar um dinheiro extra. Contudo, talvez não vislumbre a longo prazo, que as desvantagens são muito maiores que as vantagens oferecidas.

Em primeiro lugar, a qualidade dos acessórios originais garante uma durabilidade muito superior aos dos produtos piratas. Apenas por isso, já se faz jus aos preços cobrados. Outra coisa é que ao comprar produtos originais, ficam asseguradas a garantia de fábrica e a assistência técnica autorizada. Dessa forma, tanto o comprador quanto o revendedor saem no lucro. Como sinalizado acima, produtos eletrônicos sem procedência podem inferir dado material e até à integridade física de quem os utiliza. Não são raros os relatos.

Quando alguém compra um produto em uma loja, a qualidade - ainda que não seja de responsabilidade da revendedora - fica atrelada a ela. Estabelece-se uma relação na cabeça do consumidor entre o produto e o local onde ele foi adquirido. Assim, quando os produtos vendidos são originais com qualidade e procedência, a tendência é de que a satisfação do cliente sirva de termômetro para a reputação da loja e, consequentemente, abra espaço para possíveis retornos e recomendações.

Para quem quer vender acessórios originais, o caminho é bem mais simples do que parece: basta ter um CNPJ e comprar mais barato no Fujioka Distribuidor.

Gostou do conteúdo? Por aqui e nas nossas redes sociais tem sempre uma novidade pra você. Fique por dentro!


voltar para posts