Quem é varejista sabe: a Black Friday não é a mesma coisa todo ano, mas as expectativas sempre são altas para a data. E tem também a vontade de pular logo para a parte em que o faturamento é mostrado pelo financeiro, mas para que o resultado ultrapasse as expectativas, é preciso muito planejamento e estudo de mercado.

Segundo pesquisa levantada pelo Facebook, a maior tendência para a temporada de compras desse ano é a “busca por experiências de compras modernas que traduzam vontades humanas essenciais”. O estudo também afirma que essa busca tem trazido mudanças consideráveis na forma que as pessoas compram.

Criar experiências imersivas e interativas podem conquistar as pessoas que buscam não só pelo produto final, mas pela satisfação em comprar. Para ter esse nível de envolvimento, é importante ter uma presença forte nas redes sociais e criatividade nas formas de vender, explorando gamificação, interação e diversão.

Assim, criar experiências únicas pode não só vender um produto, como também aumentar o reconhecimento de marca e fidelizar clientes. Para isso, a experiência do usuário deve sempre ser uma das prioridades da empresa caso queira ter mais sucesso em um mundo hiperconectado.

Rever o nível de experiência do usuário (UX) pode ser um bom caminho. Hoje já é possível contar com inúmeros especialistas da área para aprimorar os ecommerces e qualquer outro ponto de contato virtual. UX designers, UX writers, analistas de UX e pesquisadores de UX: a ajuda desses profissionais pode revolucionar um negócio.

Enquanto no ambiente virtual o varejo busca criar experiências parecidas com o mundo real, as lojas físicas têm que fazer um grande esforço para se diferenciar das concorrentes e ir além na experiência com um nível muito maior de envolvimento, uma vez que ela inclui outros sentidos, como tato, paladar e olfato — a visão e a audição são possíveis de explorar também no ambiente digital.

E claro que antes de tudo é preciso montar um estoque com produtos que estarão em alta na data: smartphones, eletrodomésticos e produtos eletrônicos, como caixas de som Bluetooth, videogames, notebooks, entre outros. Tudo isso você pode comprar em uma só loja e com preços especiais para quem tem CNPJ: no Fujioka Distribuidor.

Sempre temos novidades por aqui e nas nossas redes sociais. Fique por dentro dos nossos conteúdos.


voltar para posts