A tecnologia realmente tomou conta de nossas vidas. Hoje ela já é parte inclusive do que vestimos, sendo capaz de monitorar inclusive informações biológicas com uma precisão impressionante.

E esses itens são os Wearables: acessórios tecnológicos vestíveis, como os buds - fones de ouvido wireless que estão em alta atualmente - os óculos de realidade virtual ou aumentada, pulseiras e relógios inteligentes.

Para ser considerado um wearable, o acessório deve ter conexão com um smartphone ou diretamente com a internet. E como tudo que chama a atenção por ser muito tecnológico, a tendência para esse tipo de acessório é de alta nas vendas.

A busca por uma vida mais saudável foi um dos fatores que impulsionou a procura por esses acessórios vestíveis. E o destaque fica por conta dos smartwatches e as smartbands, relógios e pulseiras inteligentes. Mas, afinal, qual a diferença entre os dois?

A smartband possui tecnologia que conta calorias gastas, passos e distâncias percorridas, além de possuir monitor cardíaco, monitor de tempo e de qualidade de sono. Também emite notificações de apps do celular e alguns modelos até mesmo permitem atender chamadas.

E ao contrário do que alguns pensam, as diferenças em relação aos smartwatches vai muito além do design. Ele costuma possuir as mesmas funcionalidades que uma smartband convencional mas somadas a elas, outras tecnologias mais complexas como GPS, controle de câmera, comandos de voz, fazer pagamentos por aproximação, player de músicas, aplicativos nativos e até mesmo monitores de nível de estresse e de oxigênio no sangue.

E qual vale mais a pena?



Isso depende do que o consumidor busca com um desses dispositivos wearables. Se procura algo mais simples, apenas para monitorar atividades físicas, como passos e calorias perdidas, uma smartband cumpre seu papel e atende a essa necessidade.

Já se o consumidor busca um wearable com mais funcionalidades e que combine com qualquer tipo de roupa, a melhor opção estará nos inúmeros modelos de smartwatches – que inclusive oferecem opções personalizáveis conforme o traje ou a ocasião.

E claro, qualquer que seja a sua escolha ou do seu cliente, smartbands, smartwatches e muitos outros wearables estão à disposição no Fujioka Distribuidor. Vale conferir porque pode ser uma excelente oportunidade.



Acompanhe o Blog do Fujioka Distribuidor e redes sociais. Sempre tem muita informação e você também não perde nenhuma novidade.


voltar para posts