Não é novidade que o consumo de serviços de streaming tem ganhado força e velocidade nos últimos anos. E não é difícil perceber que o mercado de aparelhos de TV tem se adaptado muito bem a essa forte demanda, fazendo com que as Smart TVs estejam cada vez mais presentes nos lares brasileiros.

Hoje é possível observar um crescimento na oferta de Smart TVs com sistemas operacionais robustos, com os aplicativos das principais empresas de streaming de vídeo e áudio já pré-instalados, como Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Go, Spotify e Deezer.

Esse movimento é bastante comum quando se trata de aparelhos tecnológicos: assim como foi a transição de celulares com poucas funcionalidades além do básico — como fazer ligações e enviar SMS — para os atuais smartphones que são basicamente computadores de bolso. Hoje a maior parte dos consumidores que buscam comprar uma nova TV, optam pelas Smarts pelos seus diferenciais, como o vasto conteúdo oferecido por serviços de streaming.

Atualmente é muito comum famílias terem assinatura (inclusive planos familiares são oferecidos com as possibilidades de 2, 3 ou mais telas simultâneas) de um ou mais serviços de streaming. E é fato que o streaming também está disponível para smartphones e computadores, mas é na TV, com alta qualidade de áudio e vídeo — além das telas grandes — que é possível ter uma experiência mais imersiva. Isso faz com que as TVs Smart continuem fazendo sucesso e permaneçam em destaque, conquistando cada vez mais o mercado.

Em pesquisa realizada pela Deloitte no Brasil, 59% dos entrevistados responderam que as Smart TVs são, para eles, o principal equipamento de entretenimento. Enquanto os dados também mostram que só em 2019, 12 milhões de TVs foram vendidas no País. Dessas, 90% eram Smart TVs.

Já em 2020, por conta da quarentena imposta pela pandemia, o streaming ganhou muitos novos adeptos e, consequentemente, as vendas de Smart TVs também foram alavancadas. Na prática, o que aconteceu foi a aceleração de uma tendência que já estava prevista para ocorrer ao longo dos anos. E só tende a aumentar.

A cada ano, a Netflix emite um relatório com as marcas mais recomendadas para o seu serviço de streaming. E as maiores marcas de TVs do mundo sempre encabeçam essa lista. Em 2020 foi a vez da Panasonic, da Samsung e da Sony serem as protagonistas.

Um lojista sempre deve buscar atender essas fortes demandas e conhecer as especificidades e vantagens de cada uma das principais marcas do mercado. E para isso, pode contar com o Fujioka Distribuidor como fornecedor de TVs Smart. Afinal, o Fujioka Distribuidor é especialista, e oferece o que há de mais moderno em tecnologia de som e imagem, das maiores e mais importantes marcas do mundo.

Para ver mais conteúdos como este, acompanhe nossas redes sociais e fique ligado por aqui. Sempre tem novidade aqui no blog.


voltar para posts