Seis (6) de julho foi um dia memorável para o mercado de eletrônicos nacional. É que nessa data o famoso 5G chegou ao Brasil, trazendo consigo a promessa de boas projeções de vendas e de negócios para os próximos anos. Se você não ainda não sabe o que é 5G ou ele como funciona e tem curiosidade de entender, fique até o final.

Conhecida também como quinta geração da internet, essa tecnologia vem para renovar os sistemas de rede digital e aprimorá-los em sua qualidade e velocidade. Até 100 vezes mais veloz que o 4G e com menos interferências na conexão, o 5G será a chave de virada para o desenvolvimento de vários setores da indústria e de áreas relacionadas à inteligência artificial, processamento de dados, entre outros.

Portanto, mais do que uma simples atualização de internet, o recurso simboliza o marco de uma revolução tecnológica que, inevitavelmente, dominará todas as esferas. E o que isso significa para o comércio? Nada mais que: tecnologias renovadas, lucros renovados.

De acordo com o site CNN Brasil¹, as vendas de celulares com velocidade e acesso 5G cresceram em até 230% entre janeiro e maio de 2022. Vale ressaltar de que dos mais de 18.000 modelos de celular existentes hoje no Brasil², apenas 70 disponibilizam essa conexão³. Portanto, ter modelos com conexão 5G no seu estoque é uma maneira de garantir um diferencial frente à concorrência e de sair em disparada nas vendas.

E o seu parceiro oficial para revendas você já sabe quem é: o Fujioka Distribuidor. Se gostou deste conteúdo, continue acompanhando o blog e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo. Até a próxima!

Referência:
¹CNN Brasil
²Tudo Celular
³Infomoney


voltar para posts