Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas quando olhamos com atenção para alguns casos, faz todo sentido somar lojas físicas às virtuais já existentes.

O movimento não é bem uma novidade, pois assim como a digitalização das lojas físicas foi acelerada pela pandemia, o inverso também aconteceu: muitas lojas conhecidas por sua expertise digital passaram a fornecer seus produtos também em lojas físicas. Isso porque o comportamento de consumo está cada vez menos linear, o que significa que oferecer mais opções de entrega dará mais chances de efetivar uma venda.

As vantagens dessa integração são diversas. Elas trazem mais conveniência, possibilidades de entrega, facilidades logísticas, capilaridade e muito mais. Confira as mais relevantes a seguir:

Retirada em loja



Ainda que exista uma loja física ao lado de casa, a maioria dos consumidores opta por fazer todo o processo de pesquisa de preços e características dos produtos no ambiente virtual. Oferecer a retirada em loja é uma forma de facilitar a vida de quem tem pressa.

Frete grátis e rápido



Outra vantagem das lojas físicas é a possibilidade de oferecer fretes bem mais rápidos que os convencionais. A entrega, por ter sempre o estoque de uma loja por perto, pode ser feita até mesmo no dia da compra.

Contato direto com o cliente



Por mais que a tecnologia avance, não existe experiência melhor do que ver e experimentar o produto fisicamente. Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência ao consumidor, as lojas físicas estão criando espaços mais demonstrativos, como modelos de showrooms.

E uma dica para quem vai abrir uma loja física: não é raro alguém procurar um produto em na loja virtual “x”, experimentar na loja física “y” e voltar para comprar na virtual. Por isso, é importante colocar o cliente no centro de todas as estratégias da empresa, seguindo os preceitos do New Retail.

Outro item fundamental para lojas físicas e virtuais é ter um estoque sempre atualizado com as maiores tendências do mercado. Para isso, você pode contar com o Fujioka Distribuidor e comprar com preços especiais para quem tem CNPJ.

Gostou do conteúdo? Aqui no blog e nas nossas redes sociais tem sempre novidade para você. Não perca.


voltar para posts