Como já dissemos algumas vezes aqui no blog, o mercado gamer segue em um crescimento impressionante. E o público consumidor destes produtos é extremamente exigente. E se engana quem acredita que somente as configurações internas do computador são importantes para eles.

Os periféricos como mouses, teclados, headphone e até mousepads são importantíssimos para quem busca por uma melhor performance, mais ergonomia, mais recursos à disposição e um melhor tempo de resposta nas ações durante as partidas. Por isso, quem é gamer sempre busca produtos com características específicas que atendam às suas necessidades.

Hoje, os fabricantes têm desenvolvido linhas específicas para o público gamer. E as principais características desses periféricos fazem sim toda a diferença durante o jogo e no desempenho como um todo, influenciando, inclusive, na evolução do jogador.

Por isso, separamos algumas diferenças importantes para auxiliar na compreensão do quanto as atribuições técnicas desses produtos são determinantes.

MOUSES


1. DPI


No caso desse periférico, para obter um bom desempenho nos jogos, o consumidor de produtos gamer deve observar o número de DPI (pontos por polegada). Quanto maior for, maior a sensibilidade do mouse. Isso configura melhor precisão em jogos conhecidos como os FPS – First Person Shooter (em tradução literal: atirador em primeira pessoa). É possível inclusive ter um mouse com DPI totalmente personalizável. No mercado há alguns modelos disponíveis.

2. BOTÕES EXTRAS


Boa parte dos modelos de mouses gamer possuem botões extras que podem ser configurados conforme as necessidades de cada jogo. O número de botões e a disposição deles é variável de acordo com os vários modelos oferecidos – alguns na lateral, próximo ao polegar por exemplo. Esses fatores também dependem do tamanho e formato do mouse.

3. TEMPO DE RESPOSTA


O tempo de resposta é medido em Hertz. E essa taxa se refere à velocidade de troca de informações entre o periférico e o computador. Quanto maior essa taxa, menor é o tempo de resposta da ação na tela. Assim como os DPIs, alguns mouses oferecem a possibilidade de configuraçãol do tempo de resposta também.

TECLADOS


1. Mecânico ou de membrana?


O teclado mecânico é o mais buscado por gamers em função da sua sua precisão e durabilidade. Mas, em contrapartida, fazem mais barulho em comparação com os periféricos de membrana. Por isso, todas as características devem ser levadas em consideração na hora da aquisição. Além disso, os produtos voltados para o público gamer geralmente trazem teclas de funções e atalhos, além de teclado retroiluminado - quase que uma unanimidade na preferência dos gamers.

2. Anti-ghosting


Os teclados comuns costumam não registrar mais de 2 ou 3 teclas pressionadas ao mesmo tempo. Para resolver isso - que pode ser um problema em alguns jogos que exigem comandos mais completos - os melhores teclados gamers disponíveis no mercado contam com tecnologia anti-ghosting, que significa poder acionar várias teclas ao mesmo tempo. Vale ressaltar que a quantidade de teclas que podem ser pressionadas varia, mas o mínimo para que o equipamento seja considerado anti-ghosting é de 6 teclas apertadas simultaneamente.

3. Tempo de resposta


Assim como os mouses, uma característica importantíssima a ser observada nos teclados é o tempo de resposta. E a lógica segue o mesmo princípio: quanto mais Hertz, menor é o tempo.

De modo geral, os teclados e mouses são acessórios com características bem mais personalizadas de acordo com o perfil do consumidor. Assim, o ideal é que quem vende tenha uma base de conhecimento sobre o mercado gamer e sobre quais as necessidades que cada característica dos periféricos atendem. O atendimento personalizado de acordo com gosto e necessidades dos consumidores também é diferencial. Por isso, o Fujioka Distribuidor tem a maior e mais completa variedade de produtos gamer. Tudo das maiores marcas do segmento. Então, se você deseja o que há de melhor no mundo gamer é aqui no Fujioka Distribuidor que você vai encontrar.

E para encerrar: se você gostou do conteúdo, fique atento aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais. Sempre tem novidade esperando por você. Até mais.


voltar para posts