O conceito Customer Experience — experiência do cliente — tem se tornado cada vez mais importante no cotidiano das empresas, você já ouviu falar? Trata-se das percepções do consumidor acerca de sua experiência na compra de um produto ou contratação de um serviço, desde o primeiro contato com a marca até o suporte pós-compra.

Com diversos canais e opções de compra, estabelecer uma cultura que ponha a experiência do cliente em primeiro lugar é fundamental para garantir um bom posicionamento no mercado. Entretanto, existem alguns mitos sobre o Customer Experience que precisam ser levados em consideração durante esse processo de implementação, confira alguns a seguir:

O primeiro é que o cliente nem sempre tem razão. Apesar de ser fundamental para o crescimento de uma marca, o cliente não está isento de cometer erros na hora de adquirir um produto. Porém, isso não significa que ele deva ser tratado com falta de respeito ou descaso. A equipe deve ser treinada para lidar com a falta de informação e de experiência que leva o consumidor a cometer erros.

Em segundo lugar, a experiência de compra nem sempre segue uma só direção. Uma vez que existem cada vez mais formas de adquirir um produto ou serviço — lojas físicas, e-commerce, redes sociais, etc. —, os consumidores não traçam um caminho linear para a finalização da compra. Portanto, é importante que a empresa seja flexível e ofereça mais de uma forma de suporte e possibilidade de aquisição do item ofertado. Aqui, é fundamental usar todos os recursos — tecnológicos ou não — ao favor de seu negócio.

Em último lugar, ausência de reclamações não é sinônimo de satisfação. Clientes insatisfeitos muitas vezes não procuram o SAC para registrar uma reclamação, o que não significa que tenham gostado da compra ou que não tenham reclamado nas redes sociais pessoais, da empresa ou em outra plataforma. De qualquer modo, a equipe deve estar atenta às insatisfações, uma vez que as reclamações ajudam a mapear o que não funciona no processo de compra.

Por fim, para garantir uma experiência de compra inesquecível e conquistar o cliente, é fundamental oferecer produtos de primeira linha das melhores marcas do mundo. Aqui no Fujioka Distribuidor você encontra tudo isso e muito mais, e ainda garante descontos únicos na compra com o CNPJ.

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