voltar para posts

MEI pode comprar no atacado?

São muito os benefícios em ser um Micro Empreendedor Individual, popularmente conhecido como MEI. Mas também há limitações que caracterizam a atividade. E talvez, em virtude dessas limitações — como o fato de não se poder ter sociedade ou outra empresa registrada, poder ter apenas 1 um funcionário ou pelo valor de faturamento anual restrito para se enquadrar no modelo — muitos se apegam a estes quesitos restritivos e os estendem para outros aspectos. Mas o olhar de quem tem ou deseja ter um negócio deve estar sempre voltado para as possibilidades. E é por isso que, de forma bem simples e direta, podemos responder à pergunta. Sim. Quem é MEI pode sim comprar no atacado.

Dentro dessa modalidade de pessoa jurídica, há revendedores, profissionais de assistências técnicas e os integradores — prestadores de serviço conhecidos como aqueles que atuam na instalação e manutenção de equipamentos e que integram a venda desses equipamentos aos seus trabalhos.

Este perfil de empresários e profissionais compram no atacado para garantirem boas negociações, margens de lucratividade melhores, economia de tempo e soluções à pronta entrega — fatores que contam muito.

É fato que a compra no atacado oferece melhores preços. Muito disso em virtude dos custos incidentes dentro da comercialização varejista sob seus diversos aspectos.

O que é importante deixar claro é que o MEI pode usufruir dos mesmos benefícios que as empresas maiores, independente do tamanho da operação ou do segmento. Muitos até utilizam o benefício para equipar suas estações de trabalho e profissionalizar ainda mais suas atividades adquirindo itens de tecnologia como notebooks, roteadores, smartphones, entre outros.

E no Fujioka Distribuidor essa possibilidade existe tanto para o MEI que deseja revender os produtos como para o que pretende estabelecer um negócio, um escritório, uma loja. Mas em se tratando de compras no atacado, em maior volume, no Fujioka Distribuidor será possível aproveitar preços ainda melhores, prazos mais flexíveis e uma relação de parceria feita para ajudar o MEI a ser competitivo e oferecer o melhor a seus clientes.

Gostou? Então fique ligado no blog do Fujioka Distribuidor para ficar sempre atualizado com as informações de mercado e as novidades. Acompanhe também as nossas redes sociais para não perder nada.