As máquinas de cortar cabelo vêm ganhando cada vez mais espaço nos armários dos consumidores. Afinal, elas são a alternativa que permite mais controle do visual sem a necessidade de ir a uma barbearia todas as vezes que se precisa de um retoque. Mas como escolher a melhor máquina de corte pra você?

O primeiro passo é entender que, sim, existem muitos tipos de máquina de cortar cabelo e nem todas têm as mesmas funções. Existem as máquinas sem fio, com fio, com diferentes acabamentos, diferentes tipos de pentes, mais básicas, mais elaboradas, etc.

Sendo assim, primeiramente analise a potência do motor. Afinal, a rotação do motor é a grande responsável pelo movimento das lâminas, que realizam o trabalho de corte. Quanto maior a potência, mais rápido o movimento e mais fácil realizar o corte dos fios. Analisar a avaliação dos que consumidores que já compraram o produto é sempre uma ótima dica.

Depois, claro, pesquise o acabamento do produto e a qualidade das lâminas, que podem ser encontradas em três tipos: aço, aço inoxidável e titânio, sendo a de titânio a mais resistente de todas, permitindo cortes refinados e precisos. Porém, as de aço também oferecem bastante resistência, enquanto as de aço inoxidável ofertam mais durabilidade.

Observe também a quantidade de pentes disponíveis e faça um paralelo com a sua necessidade. Essa máquina tem os pentes necessários para o nível do seu corte? Você tem interesse em pentes para cortes de pelos no nariz e ouvido? Tudo isso depende da sua necessidade e será uma importante bússola na hora de escolher o produto.

Por fim, claro: atente-se às grandes marcas já mundialmente reconhecidas pela qualidade e confiabilidade de seus produtos na área de cuidados pessoais. E essas grandes marcas, você sabe, estão no Fujioka Distribuidor.

Gostou da novidade? Continue acompanhando o blog e siga-nos nas redes sociais para mais dicas e notícias. Até logo!


voltar para posts