A evolução das tecnologias gamer nos últimos anos, somada aos hábitos de isolamento adquiridos durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, resultou no crescimento exponencial das vendas desses produtos.

Para se ter uma noção, de acordo com o site Valor Investe¹, nos últimos cinco anos a quantidade de jogadores cresceu até 27% em todo o globo. Para 2022, o número estimado é de 3,1 bilhões de pessoas. Até 2024, deve aumentar em mais 12%.

E como o Brasil impacta nas porcentagens de lucro do mercado de jogos? Ocupando o décimo lugar no ranking mundial por receita gerada por jogos digitais, com 92,4 milhões de jogadores, que consumiram US$ 2,5 bilhões em produtos e serviços no ano passado.¹

Vale salientar que, apesar de cada geração se relacionar à sua própria forma com essas tecnologias, esse nicho se estende para todas as idades.

O público mais velho, entre 41 e 65 anos, utiliza jogos de celular e até consome produtos e serviços gamer, mas como forma de entretenimento e distração. Já para as gerações mais novas, ser gamer é uma experiência imersiva, estar em contato contínuo com a interação que existe dentro dessa comunidade. É uma parte da identidade dessas pessoas — literalmente um estilo de vida.

Além disso, por sua qualidade, acabamento e sofisticação, o mix de tecnologias gamer — computadores , notebooks gamer, monitores, gabinetes gamer, cadeiras gamer, headsets gamer, headphones, mouses gamer, teclados gamer e demais assessórios — é um bom investimento não apenas para jogadores, mas para pessoas que primam o conforto e a otimização do seu ambiente e ferramentas de trabalho.

Por fim, como se pode perceber, é um mercado promissor para revenda, tanto no Brasil quanto fora dele, com projeção de crescimento e lucro para os próximos anos.

E para garantir os produtos das melhores linhas gamer no seu estoque, conte com seu parceiro número um: o Fujioka Distribuidor. Aqui você encontra exatamente o que procura e ainda paga mais barato usando o CNPJ, seja para revenda ou uso próprio.

Curtiu o conteúdo? Então continue acompanhando o blog e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

REFERÊNCIA
¹Valor Investe


voltar para posts