ão é de hoje que ouvimos falar de machine learning e inteligência artificial. O fato é que essas tecnologias há muito tempo deixaram de ser ficção e hoje estão presentes até mesmo em eletrodomésticos.

Machine learning, em tradução literal, significa aprendizado de máquina. Na prática, é o processo de alimentar um sistema de inteligência artificial com diversos dados e assim ensinar o sistema, através de erros e acertos, a encontrar os melhores caminhos para se chegar a uma solução.

O machine learning tem diversas aplicações. Pode ser usado para calcular a melhor rota da casa ao trabalho, para apresentar novas músicas nos apps de streaming ou até mesmo, é claro, poder aprimorar as vendas no varejo. De diversas formas.

Como exemplo, essa tecnologia tem o poder de realizar previsões estatísticas de eventos, como demandas e vendas futuras. Além disso, o machine learning pode ser implementado para realizar o atendimento ao consumidor, guiar as vendas no ecommerce, indicar produtos complementares e gerar relatórios com as melhores opções estratégicas para as empresas.

Hiperautomação



Um conceito ainda pouco difundido, mas que merece toda atenção é o de hiperautomação. Que em resumo significa automatizar tudo aquilo que pode ser automatizado. E isso é possível ao utilizar machine learning somada a outras diversas tecnologias. Assim, questões mais complexas, como a capacidade de tomar decisões mais acertadas, podem ser facilmente substituídas por tecnologia.

A aplicação da hiperautomação pode potenciar a escalabilidade e auxiliar a empresa a conquistar novos mercados, pois uma tarefa que poderia gastar meio período de um funcionário pode ser realizada em poucos minutos pela tecnologia. Toda essa economia impacta no custo operacional. Assim, as margens de venda podem ser superiores.

Quem quer sair na frente deve estar preparado para um futuro em que boa parte dos trabalhos será automatizado. Todas essas tecnologias estão amplamente disponíveis ao mercado. Implantar isso o mais breve possível é a garantia de que a empresa estará na vanguarda e logo colherá os frutos. E quando precisar reabastecer o estoque ou comprar novos produtos de tecnologia para a sua empresa, conte com o Fujioka Distribuidor e compre mais barato com seu CNPJ.

Gostou do conteúdo? Fique ligado porque aqui e nas nossas redes sociais sempre tem novidades como essa.


voltar para posts