Já faz um tempo que os tanquinhos foram deixados de lado e as máquinas de lavar passaram de sonho de consumo a realidade. Agora, entre os diversos fatores – um deles: a verticalização das cidades e moradias com espaço menor - o mesmo movimento ocorre na substituição das máquinas convencionais pelas supertecnológicas máquinas lava e seca. Mas por que que vale tanto a pena?

Para responder, é preciso observar algumas das vantagens que a lava e seca oferece. Como já antecipado, o fenômeno de verticalização das cidades, com mais pessoas vivendo em apartamentos ou espaços mais compactos fez com que a lava e seca se tornasse uma alternativa, dispensando o uso de varais. Outro fator é a liberdade: ninguém mais precisa estar refém do clima. O reflexo disso se nota na economia de tempo, podendo ter a roupa limpa e seca a qualquer momento do dia.

Ainda sobre economia de tempo e comodidade, alguns modelos permitem que a lavagem seja controlada de forma remota, além de possuírem funções como lavagem a seco, vapor higiênico, planejadores de lavagem, ciclos rápidos e tecnologias que permitem resultados mais satisfatórios com menor consumo de energia. As máquinas lava e seca são produtos que tiveram grande aporte tecnológico nos últimos anos e, até mesmo em seus modelos mais básicos, possuem inúmeros sensores para oferecer uma lavagem personalizada para o tipo de tecido e a quantidade de roupas, por exemplo.

Em termos práticos, as máquinas lava e seca oferecem muita comodidade e facilidade para o dia a dia. Principalmente para quem vive uma rotina agitada ou para quem não dispõe de espaço para estender roupas.

Com todas essas vantagens, podemos dizer que vale muito a pena o investimento. E se a compra vale a pena, a revenda também vale: entre 2005 e 2015, a proporção de domicílios no Brasil que contavam com alguma máquina de lavar passou de 35,6 para 61,1%, segundo dados do IBGE. Já a busca pelo termo “lava e seca” no Google teve aumento consistente e contínuo nos últimos anos.

A procura por esse tipo de equipamento tende a aumentar entre os consumidores. Por isso, se posicionar na venda dessa categoria de eletrodoméstico dá a você uma margem de vantagem em relação aos seus concorrentes. E, como sempre, para preparar seu estoque para vender os produtos você pode contar com o Fujioka Distribuidor. Assim, seu lugar ao sol pode ser estar longe dos varais.

Gostou do conteúdo? Aqui no blog e nas nossas redes sociais tem sempre conteúdo novo para você. Até a próxima.


voltar para posts