É possível começar um negócio usando apenas um notebook. Além de ser dono do próprio negócio, trabalhar assim oferece outras vantagens, como muita liberdade geográfica. São inúmeras as possibilidades de negócio, mas aqui estão algumas ideias que não exigem grandes investimentos de dinheiro e de tempo.


Prestar consultoria




Uma boa opção para começar a conquistar dinheiro pela internet é prestar consultorias na sua área de atuação. E isso é válido para diversos setores: gestão, pintura residencial, economia, vendas e tudo o que for possível imaginar. Basta ser criativo e encontrar um nicho no qual seja perito.


Vender infoprodutos




Esse é um mercado que cresceu exponencialmente nos últimos anos, mas ainda há espaço para nichos bem específicos. Para quem quer entrar nessa área, existem inúmeros cursos que ensinam o passo a passo para criar um infoproduto do zero e colocá-lo à venda. Para quem não pretende criar um produto, uma notícia boa: em alguns sites, como o Hotmart, é possível apenas vender os produtos já existentes e ganhar uma comissão por cada venda.


Trabalhar como freelancer




O custo dos serviços prestados por uma grande empresa geralmente sai caro, pois no final das contas são os clientes que pagam os salários de todos os funcionários, da estrutura e de todo o lucro. Já quando o serviço é passado diretamente do cliente ao prestador de serviços, os preços geralmente são reduzidos, enquanto o trabalhador pode faturar muito mais. Em alguns sites é possível anunciar serviços como freelancer, é o caso do GetNinjas e do 99freelas.


Vender ou revender produtos na internet




Ter uma loja virtual em site próprio, em algum marketplace ou até mesmo nas redes sociais é uma excelente ideia para quem quer ganhar seu espaço. Para isso, o ideal é possuir um CNPJ para poder emitir notas fiscais e comprar mais barato dos fornecedores, seja o produto para revender ou os insumos para fabricar produtos próprios.


Mas atenção: abrir um negócio próprio exige muita autorresponsabilidade e oferece diversos riscos. Antes de começar qualquer negócio, é importante ter ao menos uma reserva de emergência formada e tudo deve ser colocado no papel antes de qualquer decisão.


Se você gostou das ideias aqui apresentadas e pretende comprar um notebook para começar logo seu próprio negócio, ou acessórios e produtos de tecnologia para revender, no Fujioka Distribuidor tem tudo isso e com preços bem especiais para quem já tem CNPJ.


E se gostou do nosso conteúdo, volte sempre. Aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais tem sempre uma novidade para você. Até breve.


voltar para posts