Seja para ouvir músicas, podcasts ou até o tão clássico rádio, os fones de ouvidos estão tão diretamente ligados a práticas esportivas que a indústria viu a necessidade de oferecer uma linha especial para atletas, sejam eles amadores ou profissionais.

Por isso, se você tem afinidade com o mundo dos esportes e busca uma opção ideal para suas atividades, antes de escolher seu fone de ouvido deve-se primeiramente observar o tipo de esporte que deseja praticar com seus fones e se ele oferece os recursos necessários. Que, inclusive, pode ajudar na sua performance.

Dentro dessa categoria de produtos esportivos existe uma gama de diferenciais: suportes mais firmes, presilhas, bluetooth, microfone embutido para fazer chamadas e enviar comandos para a assistente pessoal, fones à prova d’água e ótimas baterias.

Os fones de ouvido ideais para todos os tipos de esporte são os sem fio. Assim, é importante que a conexão bluetooth seja estável e que o peso do fone não gere incômodo. As outras características vão do gosto do comprador ou do esporte a ser praticado.

Alguns fones, por exemplo, possuem um gancho para evitar que os fones caiam e se percam durante a atividade. Enquanto outros têm tecnologia para isolar os ruídos do ambiente. Além disso, botões para controlar a música, ativar assistente pessoal ou atender chamadas são outras características que pode fazer a diferença.

Os modelos com resistência à água acabam por oferecer maior durabilidade em qualquer tipo de esporte, considerando fatores como o suor - que em algumas pessoas é mais intenso - além dos momentos em que uma água no rosto ajuda a refrescar e aliviar o calor sem tanta preocupação com o equipamento. O ideal é que tenha, no mínimo, proteção IPX5, isso porque o suor é impedido de entrar no dispositivo e danificá-lo. E existem fones próprios até para atividades aquáticas, como os da linha Endurance DIVE da JBL. Pode acreditar.

Outro fator importante a ser observado é a conectividade do fone com o aparelho player do som. Na maior parte das vezes, são compatíveis. Mas é sempre bom observar a versão do bluetooth e se o fone não é específico para um sistema operacional, como iOS ou Android – no caso dos smartphones.

Marcas como JBL, Sony e Samsung são referências nesse tipo de produto. Então, entre essas marcas – e em outras marcas tão importantes quanto essas - o consumidor com certeza encontrará o que busca. Por isso, variedade de opções é importante para quem vende e para quem compra. E no Fujioka Distribuidor quem é lojista vai encontrar a melhor e maior variedades de fones esportivos. Você precisa conferir.

Fique sempre ligado aqui no blog e nas nossas redes sociais. Porque sempre tem novidade e muita informação sobre o mercado de tecnologia. Até mais!


voltar para posts