É bem verdade: uma venda se concretiza no momento em que o cliente realiza a compra e o pagamento. Porém, não é aí que ela começa. O processo de uma grande venda possui etapas iniciais que facilitam e pavimentam o caminho para que o cliente se interesse o suficiente para escolher o produto, a loja e, então, efetuar a sua compra. Uma das etapas mais embrionárias desse processo é realizar uma boa preparação de estoque. Mas como? Aí vão 3 dicas: qualidade, preço e planejamento.

A primeira dica é quase óbvia: o seu estoque precisa ser abastecido com produtos de qualidade, preferencialmente de grandes marcas já estabelecidas no mercado, que já possuem um espaço na mente e no coração do consumidor. Às vezes, na vontade de sair ganhando em volume de produtos, muitas empresas negociam a qualidade e preferem a quantidade, o que pode gerar um superabastecimento no estoque com produtos que não dão saída. Por isso, prefira sempre a qualidade e a certeza de contar com grandes produtos no seu mix. Afinal, um bom produto sempre se vende.

A segunda dica é: pesquise, pesquise e pesquise para montar o seu estoque com o preço mais adequado possível. Assim você conseguirá repassar um preço justo ao seu cliente com uma boa margem de lucro pra você. Um processo de pesquisa que não seja bem apurado nessa etapa pode causar problemas durante todo o processo de venda: ou você vai cobrar caro demais pelo seu produto, ou não vai ter uma margem de lucro boa o suficiente para compensar o abastecimento do estoque. Mas toda boa pesquisa precisa de tempo. E é por isso que a nossa terceira dica é sobre planejamento.

Tudo o que se planeja tem mais chances de dar certo. Afinal, tempo vale dinheiro. Por isso, a terceira e principal dica para a preparação do seu estoque é: saia na frente. É de vital importância se adiantar na compra do seu estoque, tendo em vista o calendário com as principais datas comerciais e todas as oportunidades que o ano oferece ao longo dos meses. Portanto, não deixe de se antecipar e sair na frente.

Para todas essas dicas, há um lugar certo: Fujioka Distribuidor. Os produtos das maiores marcas com preços parceiros você encontra em um clique pelo site fujiokadistribuidor.com.br. Aproveite a campanha “Saia na frente” para se antecipar no abastecimento do seu estoque e boas vendas!

Siga-nos nas redes sociais e continue acompanhando o blog para outras dicas valiosas. Até logo!


voltar para posts