Em um período em que as tecnologias são aperfeiçoadas em um intervalo de tempo cada vez menor, nem sempre dá para adquirir os produtos recém-lançados no mercado. Entretanto, isso não significa que não existam formas acessíveis de reaproveitar tecnologias que já existem na sua casa. No texto de hoje, vamos falar sobre receptor e conversor digitais. Você já ouviu falar deles?

A partir de 2016 — e ainda em vigência — iniciou-se um processo de desligamento do sinal analógico nas cidades de todo o Brasil. O objetivo é substitui-lo pelo sinal digital para aumentar a qualidade dos programas de TV. Com isso, algumas pessoas aposentaram suas TVs antigas, uma vez que elas não tinham compatibilidade com o novo recurso. Porém, isso pode ser facilmente resolvido com a aquisição de um receptor ou de um conversor digital.

O conversor, como o próprio nome já diz, converte o sinal digital das emissoras abertas, separando em vídeo, áudio e dados e convertendo em uma qualidade muito melhor para sua televisão. O receptor, por sua vez, é o ideal para quem depende de antena parabólica para receber o sinal, seja ele ainda analógico ou o novo digital.
Mas atenção: se sua TV for de tubo, é necessário adquirir um conversor com a entrada de três conectores — o chamado RCA. Se sua TV for de plasma, LED ou LCD, o recomendado é o conversor HDMI.

Conversor, receptor ou mesmo uma TV nova, aqui no Fujioka Distribuidor você encontra exatamente o que procura e ainda paga mais barato usando o CNPJ, seja para revenda ou uso próprio. Curtiu o conteúdo? Então continue acompanhando o blog e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo.


voltar para posts