Biscoito ou bolacha? Arroz por cima ou por baixo do feijão? Purê de batata no cachorro-quente ou não? De tempos em tempos, algumas discussões sempre tornam a emergir e acabam movimentando as redes sociais. Na comunidade gamer não é diferente: com considerável frequência, o tema "Console ou PC" ressurge, mas diferente de um debate descontraído, esse é um assunto que merece atenção, principalmente para aqueles que pretendem comprar alguma dessas máquinas. Então, qual é a melhor escolha? A resposta é muito simples: depende do seu objetivo e do quanto você pode investir.

A principal característica dos computadores é que eles são multifuncionais, sendo a capacidade de rodar jogos apenas mais uma entre tantas outras. Assim, eles têm diversas configurações e componentes, que variam conforme a necessidade dos usuários e que devem ser atualizados com frequência, o que envolve um custo a mais. Além disso, jogar em PCs nem sempre é intuitivo, uma vez que se faz necessário baixar arquivos e programas específicos — e ainda assim nem todos rodam os jogos que você quer. Portanto, essas máquinas são indicadas para pessoas que gostam de jogar, mas que usarão para outras atividades além dessas.

Já os consoles — apesar de os mais recentes terem outras funções — são aparelhos cuja finalidade principal é a experiência de jogar. Como consequência, o custo de compra e de manutenção é menor, e o processo de configuração é mais simples. Ademais, consoles permitem que mais de uma pessoa jogue ao mesmo tempo em um espaço amplo, como na sala de estar, por exemplo, ao passo em que o computador não tem a mesma flexibilidade. Assim sendo, consoles são mais indicados para pessoas que têm a experiência de jogo como objetivo principal.

Independente do que você procura, o Fujioka oferece os melhores produtos das maiores marcas do mundo para deixar o seu setup do jeitinho que você quer. São muitas opções de gabinetes, monitores, notebooks, consoles, cadeiras, teclados, fones de ouvido e muito mais. Ah, e se você tiver CNPJ, você ainda garante ótimos descontos na compra.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do blog para outras dicas e notícias. Até a próxima!


voltar para posts