A internet é um campo de muitas oportunidades, mas também de muitos perigos, principalmente quando se trata de consumo. Na procura pelo produto perfeito com o preço ideal, muitas vezes aquela oferta incrível é capaz de chamar toda a nossa atenção. Mas, antes de prosseguir, é preciso confirmar: será que é golpe?

Os golpes, infelizmente, são muito bem pensados e montados para confundir o consumidor, mas a paciência e a atenção sempre são capazes de evitar que o pior aconteça. Afinal, por mais que a tentativa seja bem estruturada, a oferta golpista nunca pode roubar algo que é próprio das lojas: o endereço. Seja do site, seja do e-mail.

Portanto, olhos atentos: quando você está no site, o endereço é exatamente o mesmo da loja que você está querendo comprar? Uma simples mudança já pode ser uma tentativa de golpe.

O mesmo serve para o e-mail. Mas, nesse caso, a dica é ficar atento ao endereço do remetente. Porque, às vezes, o fraudador coloca o endereço correto no campo “Assunto”, identificando o e-mail, mas o verdadeiro endereço do remetente não possui o domínio oficial (@fujiokadistribuidor.com.br no caso do Fujioka, por exemplo). Portanto, passe o mouse sobre o nome do remetente e tenha certeza que o e-mail possui o domínio oficial.

O Fujioka Distribuidor está sempre com ofertas magníficas pra você, mas antes de correr para aproveitar, lembre-se de tomar os cuidados necessários para ter certeza de que está lidando com toda a credibilidade do site e do e-mail do Fujioka e não de alguma tentativa de fraude. Fazendo isso, pode relaxar e aproveitar sem moderação.

Siga-nos nas redes sociais e continue acompanhando o blog para outras dicas. Até logo!


voltar para posts