O WhatsApp é quase onipresente nos smartphones dos brasileiros. Atualmente a maioria das pessoas preferem mandar uma mensagem pelo app do que fazer uma ligação, por exemplo. Com o lançamento do WhatsApp Business em 2018, o mercado viu nisso uma oportunidade de se atualizar e colocar o aplicativo entre seus principais canais de comunicação. Hoje o WhatsApp faz parte da jornada de compras de 83% dos usuários.

Integrar os canais de comunicação pode ser uma boa ideia para quem quer apostar no poder de um bom atendimento. Assim, utilizando a API do aplicativo, o comerciante pode integrar outros canais de comunicação, como o seu site, ao WhatsApp.

O Facebook – dono do aplicativo de mensagens - tem planos ambiciosos para o WhatsApp. Breves exemplos são os pagamentos e utilização de uma moeda própria, e vê aí uma oportunidade de gerar receita através das vendas pelo aplicativo. Assim, já é possível prever muitas novidades nos próximos anos, como o WhatsApp Pay, que aguarda liberação do Banco Central para começar a operar no Brasil.

Mas agora mesmo o app já conta com uma novidade que pode alavancar suas vendas: o botão de compras, exclusivo para o WhatsApp Business. É um recurso no qual é possível apresentar um catálogo para os clientes antes mesmo de iniciarem uma conversa e negociar.

A novidade veio dar um ar mais profissional a uma prática que já era comum no mercado: a apresentação de catálogos de produtos que eram anteriormente enviados em PDF, imagens, links externos ou em uma seção do app que ficava um pouco escondida. Só que dessa vez não será necessário nada disso, já que tudo estará ali ao alcance de um botão.

Para todo tipo de negócio o WhatsApp, se bem usado, pode ser um grande aliado com essas e outras funcionalidades ou tecnologias como chatbots com atendimentos automatizados ou personalizado, já que o app é conhecido por ser intimista.

Com essa novidade, você já pode traçar suas estratégias e preparar seu estoque pra muitas vendas. E é aqui no Fujioka Distribuidor que você vai encontrar produtos de tecnologia das maiores marcas com ofertas incríveis. Vale conferir.

Aprenda a configurar o botão no seu WhatsApp Business:



Fique de olho aqui no blog e nas nossas redes sociais. Sempre tem novidade pra você. Até a próxima.


voltar para posts