No Brasil, a Copa do Mundo é uma tradição de forte valor cultural. Durante essa época, os brasileiros deixam suas diferenças de lado para torcer por um só objetivo em comum: o tão sonhado hexa. Durante os jogos, o pessoal — muitas vezes até quem não é fã de futebol — se junta ao redor da tela para torcer pela seleção.

Com esse grande evento chegando, o mercado começa a se movimentar para garantir seus lucros nas vendas. As operadoras de TV e as plataformas de streaming, por exemplo, já estão divulgando serviços e pacotes voltados para esse período.

No varejo de eletrônicos não é diferente. E como os jogos são transmitidos e assistidos pelas TVs, é natural que essa seja a linha de produtos com maior procura e intenção de compra. Portanto, é fundamental garantir o estoque de TVs para revender.

Mas qual escolher: Full HD, 4K ou 8K? É importante, caro revendedor, que haja no catálogo uma diversidade de opções de acordo com o perfil de cada consumidor — das telas menores e mais simples, de 32” e resolução Full HD, até as mais sofisticadas com resoluções mais altas, de 86” e 4K ou 8K, por exemplo.

Para garantir uma experiência completa ao consumidor, é necessário acrescentar na lista outros acessórios relacionados, como suportes para TV, cabos, adaptadores, etc. Além deles, os soundbars são um ótimo investimento, uma vez que garantem uma experiência imersiva para os momentos mais emocionantes da copa.

E considerar os clientes que não podem comprar uma nova TV pode ser um diferencial para o seu negócio. Pensando neles, você pode destinar uma parte do seu estoque aos conversores e receptores digitais, que garantem a qualidade da transmissão sem a necessidade de um aparelho de TV novo.

Gostou das dicas? Então prepare já o estoque para a temporada com seu parceiro número um: o Fujioka Distribuidor. Aqui você encontra exatamente o que procura e ainda paga mais barato usando o CNPJ, seja para revenda ou uso próprio. Continue acompanhando o blog e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo.


voltar para posts