voltar para posts

Como inovar no varejo? Conheça empresas que estão fazendo isso.

05/12/2018

As transformações no setor de varejo são constantes e, mais do que nunca, os produtos não são mais suficientes para motivar a compra.Cada vez mais, os empresários e as marcas precisam se preocupar em gerar experiências e transformar a jornada de compra dos clientes através de inovações.Preparamos uma lista das marcas que já estão inovando no mercado varejista para você se inspirar.Continue lendo!
?
1)      Amazon

Apontada como a empresa de varejo mais inovadora do mundo em 2017, a Amazon já domina o mercado on-line e, em 2015, resolveu apostar nas lojas físicas.A primeira livraria da marca foi aberta em Seattle e, desde 2015, 13 novas lojas foram abertas ao redor do mundo.A marca adquiriu a Whole Foods, marca varejista de alimentos, e agora domina também o setor de supermercados.
?

O produto não é mais o único diferencial na hora da compra.Chegou a hora de investir na experiência do consumidor.Entenda por quê./span>?

2) Sephora
Apostando na compra mais íntima, a Sephora lançou algumas boutiques de bairro, enquanto ao mesmo tempo continua investindo nas marcas de shopping e no e-commerce, onde aposta em vídeos educacionais que ensinam clientes a utilizarem os produtos comercializados pela marca.br />
??3) I Wanna Sleep

Uma loja de colchões em Belo Horizonte surpreende ao se tornar muito mais do que uma simples loja de colchões.A I Wanna Sleep oferece um espaço de relaxamento, onde o cliente pode se entregar ao prazer do sono.Nas lojas, o consumidor encontra desde artigos para cama até massagens e aromas que proporcionam relaxamento, passando pelo serviço de consultores do sono.br />
4)  Walmart

Em segundo lugar no ranking de empresas de varejo mais inovadoras de 2017, o Walmart é o maior varejista do mundo por receita.A marca tem mais de 4.00 lojas nos EUA e foi premiada pelo desempenho na modernização das lojas físicas, além de ser reconhecida pelo esforço em flexionar a estrutura visando se tornar uma empresa mais digital.??
?
5) Chilli Beans

A marca, que tem uma loja conceito em São Paulo (SP), na Rua Oscar Freire, aposta na customização.Lá, o cliente pode escolher entre diversas armações, formatos, cores e texturas.Além disso, o cliente pode escrever o próprio nome no óculos e pedir opinião aos amigos, já que a marca incentiva as fotos e a publicação nas redes sociais, ganhando assim divulgação gratuita.br />
Viu como tem muita gente fazendo muita coisa legal? Agora é hora de se inspirar e colocar em prática algumas novas ideias para o seu negócio.Conte com o Fujioka Distribuidor nessa hora! Nossos consultores estão à sua disposição e aqui no blog sempre publicamos conteúdos relevantes sobre o mercado de varejo.?
?