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Como impulsionar suas vendas durante a crise de coronavírus?

O ensino a distância (EAD) já é uma realidade há muito tempo no mundo todo. São inúmeros os centros educacionais que já ofereciam a possibilidade de estudo a distância, mas com o distanciamento social provocado pela COVID-19, popularmente conhecido como coronavírus, a demanda por essa modalidade cresceu exponencialmente.

Junto a isso, o Home Office - que também foi impulsionado pela pandemia - fez as vendas de notebooks, impressoras e produtos relacionados crescerem mais de 112,4% entre os dias 11 e 16 março desse ano, segundo levantamento divulgado pelo Nielsen Brasil, se comparado com a semana anterior.

“As mudanças no padrão do consumo brasileiro vão além das aquisições de mantimentos para a casa. Passaram a exigir uma preparação para a vida restrita e para o Home Office.” – disse Fernanda Vilhena, Gerente de Atendimento ao Varejo.

Com essas informações já é possível compreender que o Home Office e o EAD são parte dessa realidade, e as empresas precisam se adaptar ao mercado em crescimento.

COM TODOS EM CASA, AUMENTA TAMBÉM A NECESSIDADE DE UMA BOA QUALIDADE DE SINAL DE INTERNET.

Alguns fatores são fundamentais para um bom desempenho no trabalhado durante o Home Office: a disciplina, a organização, agilidade e uma boa qualidade de internet. Para manter a produtividade durante o período com o volume de informações trocadas, ter um bom sinal de internet é essencial para as empresas e profissionais.

Neste caso, vemos o aumento de consumidores buscando montar sua própria estação de trabalho, mesmo que pequena, para acesso de sistemas ou realização de reuniões por chamada de vídeo em casa. Daí a importantes de se preparar para vender produtos como modens, roteadores, headsets, entre outros.

E o momento é de crescimento para além dos lojistas. Empresas de fornecimento de serviço de internet, por exemplo, precisam se organizar para garantir o estoque desses produtos.

Com o Fujioka Distribuidor, é possível garantir o abastecimento do estoque para não perder nenhuma vendas. Confira as condições especiais para empresas e profissionais liberais.

DICAS: OFEREÇA UM PACOTE COMPLETO PARA NÃO PERDER A OPORTUNIDADES DE VENDA

Além dos notebooks e roteadores de internet, você pode oferecer produtos que estejam relacionados a estes itens. Por exemplo, as chances de vender uma impressora ou roteadores é maior do que em outros casos. Normalmente, chamado no marketing como ‘venda agregada’.

A venda agregada, ou cross selling, é uma técnica de oferecer produtos que estão relacionados aos produtos que o cliente já comprou ou tem interesse de comprar. É uma muito utilizada no varejo online e você também pode adotar como uma estratégia de venda na sua empresa.

As chances de um cliente que já comprou um notebook comprar uma impressora é maior quando se associa os dois produtos. O mesmo ocorre com impressoras, cartuchos ou toners, fones de ouvidos, roteadores, teclados e mouses. Ofereça condições ou descontos quando os dois produtos forem adquiridos juntos.

GESTÃO DE ESTOQUE PARA NÃO PERDER NEGÓCIO

Não tem nada pior do que anunciar um produto e o cliente receber o aviso “produto indisponível”, por isso, é mais do que necessário ter um estoque reforçado para não perder negócio.

Então, não esqueça de se manter o seu estoque abastecido. Seja de produtos com alta rotatividade, seja de produtos com maior valor agregado. Lembra que falamos dos produtos que podem ser associados juntos? Se você possui produtos que estão com pouco rotatividade, procure associar a sua venda a de outros produtos.

Nesse e em todo os momentos, o Fujioka Distribuidor está com você. Trazendo informações, novidades e as melhores oportunidades. É por isso que o Brasil todo sabe e confia: quando o assunto é tecnologia, o Fujioka Distribuidor é o especialista.