Estar por dentro de todas as tendências de tecnologia, manter-se atualizado em relação aos lançamentos mais importantes, fazer pesquisas para encontrar o melhor preço, cuidar de toda a logística e lidar com os prazos de entregas. Bem, não parece fácil administrar todos esses fatores para manter o estoque e a venda de produtos de tecnologia funcionando perfeitamente. Mas essa perspectiva muda quando você pode contar com um único fornecedor capaz de oferecer a você as principais marcas de tecnologia e ainda colaborar para facilitar todos os aspetos que envolvem esse processo.

Poder contar com a parceria de um distribuidor especializado permite acompanhar de perto e compreender os movimentos do mercado de tecnologia sob diversos ângulos. Vale lembrar que o Distribuidor detém contato direto com fabricantes, ao mesmo tempo que absorve o contexto dos diversos mercados varejistas que atende. Esse relacionamento pode enriquecer seu negócio com informações panorâmicas sobre o contexto de mercado de tecnologia e essas informações podem ser imprescindíveis para traçar estratégias mais eficientes. Por esses e outros fatores, ter ao lado uma empresa de distribuição pode ser um ótimo negócio.

Confira algumas outras vantagens em ter um distribuidor parceiro:

1. Menores custos com frete

Comprar de vários fornecedores podem levar a gastos desnecessários com frete. Com um único distribuidor, a logística também é unificada e você recebe os produtos de variadas marcas de uma só vez.

2. Novidades e lançamentos

Os distribuidores recebem as maiores novidades diretamente das fabricantes. Também têm acesso a toda linha de produtos e levam essa abrangência e extenso mix aos seus clientes. Essa parceria também pode auxiliar até na questão de exposição dos produtos no ponto de venda. O distribuidor pode estreitar esse relacionamento e viabilizar essas possibilidades.

3. Apoio em marketing e compras

Por ser uma empresa que trabalha no modelo B2B, um distribuidor tem expertise e conhece bem as necessidades de diversos formatos varejistas. Isso também é um fator agregador ao seu negócio. Afinal, você pode ser auxiliado em ações, projetos e ideias, desde as sugestões de compras às possíveis campanhas de comunicação.

4. Comparativo entre produtos de mesma categoria

Com uma empresa de distribuição é possível estabelecer comparativos entre produtos de mesma categoria. Nesse caso, você pode levar em consideração a marca, os preços, os atributos, o comportamento dos consumidores e tudo que puder atribuir ao comparativo para tomar a melhor decisão. Contar com o atendimento de um Distribuidor servirá a você como uma consultoria acerca dos produtos que pretende adquirir. E assim, é possível otimizar os resultados.

Como escolher um bom distribuidor

Antes de tudo, você deve ter ciência de que não está somente analisando o lugar onde comprar, mas também está escolhendo um parceiro que pode mudar toda a dinâmica de compras, vendas e logística da sua empresa. Por isso, o fornecedor precisa oferecer todo o suporte que você precisa.

É importante também entender que essa parceria deve ser estender além das datas sazonais como Black Friday, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, entre várias outras. Por trás dessa relação deve existir todo um estudo de tendências, uma preparação. E você pode se beneficiar disso.

Observe se os produtos são originais e com boa procedência. Também escolha quem trabalham com as melhores e mais conhecidas marcas, pois assim, você terá sempre à disposição os produtos que estão em alta procura. No fim, isso pode ter um impacto positivo gigantesco nos resultados da sua empresa.

E é no Fujioka Distribuidor que você lojista ou revendedor encontra todas essas características e vantagens que citamos aí em cima. Com diversidade de canais, preços que vão ajudar na sua competitividade, flexibilidade no pagamento e muitos mais.

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