Quem compra um ar-condicionado está pensando em melhorar o clima do ambiente interno. Mas nem sempre cogita que o que acontece do lado de fora pode prejudicar o bom funcionamento do aparelho.

A fabricação dos condicionadores de ar já é pensada para oferecer mais resistência que outros eletrodomésticos, principalmente por ficarem naturalmente mais expostos. Porém, em períodos chuvosos, os cuidados devem ser redobrados.

Antes de tudo, é preciso escolher um lugar de instalação onde o ar-condicionado fique protegido. Por isso, é importante verificar as regras do condomínio sobre segurança elétrica e locais em que as instalações são permitidas. Boa parte dos edifícios mais novos possuem lajes técnicas com esse propósito.

Caso o aparelho não tenha um lugar com proteção, o ideal é buscar alguma alternativa, como protetores em formatos de telhadinho ou de caixa. Mas sempre lembrando que a proteção deve deixar o ar circular livremente.

Ainda com a proteção, o ideal é evitar o uso do aparelho em tempestades, retirando-o da tomada. Assim, ele fica protegido da forte chuva e das eventuais descargas elétricas que podem danificar o equipamento.

E se você ainda não tem, mas quer adquirir um condicionador de ar, uma dica: quem tem CNPJ consegue comprar esse e vários produtos de tecnologia por um preço bem menor. É só acessar o site do Fujioka Distribuidor, fazer o cadastro e aproveitar.

Se você gostou do conteúdo, fique por dentro do nosso blog e das nossas redes sociais. Sempre temos algo de interessante para você. Até logo.


voltar para posts