Segurança é uma preocupação constante. Principalmente em grandes centros urbanos. Dessa forma, os sistemas automatizados com câmeras estão se tornando itens cada vez mais indispensáveis para uso comercial ou residencial. Mas na hora de escolher a câmera ideal, bate aquela dúvida. Primeiro por saber qual o produto mais adequado para determinada situação. Segundo pela enorme diversidade de modelos disponíveis no mercado.

Como na maioria dos produtos de tecnologia, algumas características são determinantes para a escolha. E para isso, quem compra deve ter em mente as necessidades a serem atendidas e as vantagens de cada modelo. Em termos de custo-benefício, as câmeras wi-fi são as que saem ganhando. Mas, mesmo dentro dessa categoria, existem inúmeros modelos com características que variam de visão noturna a armazenamento em nuvem. E quem compra deve ficar atento a cada um desses pontos diferenciais.

Acesso

As câmeras wi-fi conectadas diretamente ao roteador são de fácil instalação e, em sua maioria, contam com suporte para acesso por meio de celulares, tablets, computadores e outros dispositivos conectados à internet. Modelos com essa característica são ótimos para quem quer saber o que está acontecendo, mesmo de longe.

Lentes e angulação

Um ponto a ser observado na escolha da câmera é a angulação e o tipo de lente utilizada. Existem câmeras que conseguem captar até 360º. O ideal é ter em mente os locais que as câmeras serão instaladas e se o modelo oferece cobertura total, sem deixar pontos cegos.

Resolução e formato

Outras características que devem ser observadas são a resolução e o formato de compressão dos vídeos. Com base nisso, o consumidor saberá qual o espaço de armazenamento necessário e se atende à sua demanda referente aos arquivamentos de registros por um período de tempo específico.

Armazenamento

Hoje, os modelos contam com uma boa variedade de formatos de armazenamento. Sendo possível salvar em um computador, em cartões de memória na própria câmera e até mesmo em nuvem, sendo a última opção a mais segura, pois caso o ambiente seja invadido, a mídia e as imagens capturadas não poderão ser destruídas pelo invasor.


Resistência

A melhor opção é sempre a proteção IP66, que é a máxima proteção contra poeira e água, principalmente quando são ambientes externos.


Sensores

A maioria das câmeras wi-fi possuem sensores, como infravermelho (visão noturna), e sensores de movimento. Alguns modelos, inclusive, podem ser programados para enviar alerta para o e-mail e celular do proprietário.

No Fujioka Distribuidor você vai encontrar muitos modelos de câmeras wi-fi além de outros tantos itens de automação e segurança. Então confira e aproveite.

Novidade e informações sobre os produtos e o mercado de tecnologia você sempre vê por aqui no blog e nas nossas redes sociais. Fique ligado pra não perder nadinha.


voltar para posts