Se engana quem pensa que gamer busca somente por um computador com as melhores configurações possíveis. Esse público é extremamente exigente mesmo. Em tudo. O que eles chamam de setup ideal inclui o computador, acessórios, periféricos e até mesmo a mobília do ambiente. Isso porque o conforto na hora de jogar não pode ser colocado de lado.

E as cadeiras estão passando de figurantes a coadjuvantes no universo gamer. Como tudo dentro desse cenário, a busca por elas só tem aumentado nos últimos tempos. Virou objeto de desejo pelas longas horas em jogo – que exigem conforto - e também por serem um objeto representativo dessa comunidade. É possível perceber até mesmo pessoas que não são diretamente ligadas ao mundo do games aderindo ao uso, pelo conforto e qualidade. É muito comum observar criadores de conteúdo ou streamer de outros segmentos utilizando as tão desejadas cadeiras.

Então as cadeiras gamer não são só cadeiras coloridas e com visuais chamativos para esse público? Não. Elas têm diversas vantagens em comparação a cadeiras de escritório comuns. E a seguir você vai conferir algumas delas.

As cadeiras gamer são construídas para oferecer o máximo de conforto, ergonomia e durabilidade a quem passa horas na frente da tela. E por isso tendem a entregar uma qualidade superior, com apoios para regiões que nem sempre são bem acomodadas – como a lombar e a nuca.

São ajustáveis

Grande parte dessas cadeiras tem inúmeros ajustes para dar o máximo de conforto possível. Diversos níveis de altura, inclinação, ajustes para os braços, para a lombar e cabeça são alguns dos mais comuns.

São ergonômicas

Ergonomia é uma palavra-chave e que faz toda a diferença numa cadeira gamer. Quem busca esse tipo de cadeira com certeza já experimentou alguns momentos de dores na coluna, no pescoço e até mesmo na cabeça como consequência da má postura em frente a tela. A ergonomia é o fator que evita tudo isso.

Têm durabilidade

Essas cadeiras foram feitas para durar. E muito. Geralmente elas são produzidas com uma espuma mais densa que as comuns e em metais e plásticos com qualidade superior. Mas antes é bom se certificar de que o que está comprando é realmente uma cadeira gamer e não só um modelo com design gamer.

Oferecem conforto

Um diferencial que pode ser facilmente encontrado nesse tipo de cadeira é a espuma com densidade maior e uma estrutura mais ajustável e personalizável. Os apoios que compõe a cadeira também melhoram a experiência de conforto de maneira significativa e são fundamentais para quem passa longos períodos sentado, se divertindo, mas também em instantes de tensão e euforia durante uma partida.

São reconhecidas pelo Design

Como são cadeiras desenhadas para o público gamer, estes produtos costumam ter visuais chamativos. E a maior parte delas se assemelham a assentos de carros de corrida. Isso sem falar nas cores. Dentro de uma infinidade de modelos, o consumidor certamente vai encontrar uma que tenha tudo a ver com seu perfil de jogador.

Como especialista em tecnologia e também em produtos que fazem parte desse universo gamer, o Fujika Distribuidor dispõe de uma grande variedade de modelos das maiores e mais reconhecidas marcas do mercado. É só clicar aqui pra conferir.

E você já sabe né? Aqui no blog você sempre vai encontrar conteúdos como esse. Então, fique ligado aqui e nas nossas redes sociais pra não ficar de fora das novidades e dos assuntos que movimentam o mercado. Até breve.


voltar para posts