voltar para posts

Black Friday: entenda por que o seu varejo não pode ficar de fora

10/10/2018

A cada ano, a Black Friday se consolida como uma das mais importantes datas do mercado varejista.O que em 2011 parecia só uma tentativa frustrada de importar uma tendência americana, hoje impulsiona o comércio nacional e mostra sua força, ao ponto de fazer com que consumidores reservem dinheiro durante todo o ano para gastar na famosa sexta-feira negra.Entenda por que seu varejo precisa participar da Black Friday.br />
As vendas crescem a cada ano

Bater recordes é rotina para a Black Friday.Em 2015, as vendas chegaram a R$ 1,6 bilhão.No ano seguinte, subiram para R$ 1,9 bilhão.Já em 2017, as vendas bateram a marca de 2,1 bilhões, o que representa um crescimento de 10,3% em relação a 2017.Para 2018, a previsão é que as vendas cresçam 15% comparadas às do ano passado.?
?

Seu cliente espera ansiosamente pela data

?Além de frustrar os clientes que você já conquistou, deixar de participar da Black Friday é o mesmo que dar a eles um bom motivo para comprar dos seus concorrentes.É uma data em a fidelidade é deixada de lado para fazer o melhor negócio./span>?

Oportunidade para ganhar novos clientes?

A Black Friday te dá a oportunidade de ganhar novos clientes, uma excelente chance de chamar a atenção com uma boa oferta e fazer com que mais pessoas passem a conhecer sua loja./span>?

Consumidor e mercado já vivem a expectativa para mais um ano de grandes ofertas e recorde de vendas./span>?

Quem não participa fica apagado

Na época da Black Friday, a comunicação fica mais agressiva.É fácil identificar quem está ou não envolvido, o que faz com que as empresas que não participam, desapareçam em meio às demais.br />
Possibilidade de estender por mais alguns dias

Ao contrário do Natal, Dia das Mães e outras, a Black Friday é uma data comercial, e não comemorativa.Com isso, a estratégia de estender as ofertas por mais alguns dias, adotada por muitos comerciantes, acaba surtindo mais efeito, pois o foco da compra nem sempre é dar um presente em um dia específico./span>

A Black Friday chegou pra ficar.Quem adere à data e se prepara de forma adequada para atender seus clientes tende a aproveitar o momento, acesse aqui um e-book com mais dicas para se preparar.O Fujioka Distribuidor renovou seu estoque, principalmente com os itens mais procurados pelo consumidor, para você se preparar e entrar na Black Friday 2018 com tudo, e vendendo tudo.Aproveite.????