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Amor em tempos de quarentena: como aumentar as vendas no dia dos namorados durante a pandemia?

A terceira data mais importante para o comércio, atrás apenas do dia das mães e do natal, o dia dos namorados se consolida como uma forma de aumentar as vendas no período. E com isso, muitos comerciantes e empresários veem a necessidade de pensar em estratégias de vendas para a data.

Comemorado no mundo todo em datas diferentes, por exemplo, nos Estados Unidos a data oficial é 12 de Fevereiro e no Brasil no dia 12 de junho. Na Coreia do Sul, curiosamente, é comemorado em todos os meses do ano, tendo oficialmente estabelecido o 14º dia para as comemorações. Interessante, não é?

Mas você devem estar se perguntando: como posso usar a data do dia dos namorados para vender mais durante a pandemia?

Já sabemos que com a COVID-19 e as medidas de isolamento, muitos empresários têm tido dificuldades em vender seus produtos ou serviços. As formas de consumo estão mudando e você precisa se adequar!

Pensando em te ajudar, listamos 5 dicas de como aumentar as vendas no dia dos namorados. Confira a seguir:

1. Vendas por sites ou redes sociais

Como o isolamento e a proibição de abertura dos comércios, muitas empresas apostam nas vendas online dos seus produtos e serviços. Assim como no dia das mães, o dia dos namorados também devem movimentar as vendas online no país.

Como muitas empresas ainda não podem investir em e-commerce, uma boa aposta para aumentar as vendas é usar as redes sociais. Crie conteúdos personalizados e um calendário editorial específico para a data. Inclusive planejando os conteúdos para aquecer seu público antes do dia, mostrando os benefícios e vantagens dos seus produtos.

Aposte também na ferramenta de marketplace do Facebook, Mercado Livre, Olx e Shopping do Instagram. Lembre-se, planejamento é tudo.

Veja nosso e-book exclusivo sobre como vender nas plataformas de olx, Mercado Livre e nas redes sociais.

2. Benefícios e Descontos – que realmente valem a pena!

É comum utilizar a forma de descontos para oferecer uma vantagem para o cliente, mas lembre-se é preciso abusar da criatividade para fugir da obviedade. Por isso, talvez seja o momento de apostar em produtos de tecnologia como notebooks, smartphones, produtos de beleza ou acessórios. Seja criativo e agregue valor ao seu produto.

De acordo com análises de especialistas, as vendas de eletrônicos em abril deste ano subiram 209% com relação ao ano passado no mundo. Com o Fujioka Distribuidor, você pode comprar mais barato usando o seu CNPJ. Acesse nosso site e confira as linhas disponíveis em celular, notebooks, TVs, informáticas e outros. Acesse nosso site e confira condições exclusivas para CNPJ.

Ademas, avalie produtos do seu catálogo que podem virar kits ou que possam ser vendidos junto a outros produtos – é claro que aqui você pode adicionar um bônus ou desconto ao seu cliente.

3. É o momento de se reinventar

Assim como você está ofertando o seu produto ou serviços, outros milhares de vendedores também estarão. Pensando nisso, é preciso oferecer formas de agregar valor a sua mercadoria ou serviço. Uma ótima dica é criar kits especial e personalizados ou oferecer benefícios exclusivos para o cliente.

O momento exige muita criatividade, busque referências em empresas que te inspiram e que deram certo. Não aposte em ideias mirabolantes e que podem, por exemplo, atrasar a entrega do produto. Evite dores de cabeça!

4. Atenção aos prazos de produção e entrega

Sabemos que nesse período de pandemia, as entregas podem atrasar por causa de inúmeros fatores. Trabalhe com prazos estipulados e que sejam realistas. E sempre deixe o seu cliente informado sobre qualquer eventualidade, como atrasos nas produções e/ou entrega.

Com o Fujioka Distribuidor, o empresário possui vantagens exclusivas na compra de produtos de tecnologia, acessórios, informática, beleza, som e imagem e outros. Não fique sem estoque, cadastre-se pelo site e saia na frente!

Uma alternativa para conseguir atender a demanda é contratar terceirizados para ajudar no despacho de produtos, tirar dúvidas e responder os clientes nos canais de atendimento ou ajudar no pós-venda.

Dê opções de entrega que sejam valiosas para os clientes. Muitos clientes preferem pagar frete e receber antes do que não pagar frete e receber depois. Deixe bem claro como funciona os seus prazos e valores.

5. Não esqueça da política de troca e/ou devoluções

É sempre importante estabelecer uma política de troca e devolução. Assim como outras datas comemorativas, as compras nesse período serão para terceiros, por isso, podem ocorrer chamados logo no dia seguinte para trocas ou devoluções.

Ofereça formas de trocas por produtos similares ou da mesma linha, por exemplo, uma forma de compensar a diferença do valor no caso do cliente desejar um upgrade do produto.

Esteja sempre preparado, uma dica é redigir uma política e disponibilizar no seu site ou nas suas redes sociais. Não esqueça de deixar bem explícito para o cliente como funciona a sua política de troca e devoluções, como prazos e como deverá ser feito o envio.

Com essas dicas fica até mais fácil pensar em estratégias para sair na frente dos seus concorrentes, não acha? Gostou das nossas dicas de como vender mais nesse dia dos namorados? Fique ligado nas nossas redes sociais ou no nosso blog e se mantenha sempre informado.