O gigantesco universo da tecnologia tem se desenvolvido de maneira muito rápida. Não só em quantidade como em qualidade também. Vemos cada vez mais a presença dos elementos tecnológicos no dia a dia. Itens cada vez mais funcionais, oferecendo melhores respostas às necessidades e otimizações bastante superiores sempre que surge um lançamento.

Caminhando paralelamente às categorias de produtos como TVs, celulares, notebooks e tantos outros, os produtos têm sido percebidos pelos consumidores como partes integrantes e extensões de seus aparelhos. Especificamente falando sobre a categoria de smartphones, o mercado de acessórios e aplicativos já representa metade de todo o faturamento que gira nesse segmento. As capinhas, por exemplo, não são vistas apenas como item de proteção dos aparelhos. Significam personalização e são encarados quase que como um aparato do mundo fashion. Isso diz muito para o mercado. Afinal, se as pessoas veem esses produtos dessa forma, ela consome de maneira diferente, muitas vezes tendo várias capinhas.

A qualidade dos itens também se apresenta como um fator que vem impulsionando os resultados do mercado de acessórios. Para públicos exigentes e conhecedores como os gamers, marcas, características e tecnologias embarcadas nos produtos são fatores decisivos para a compra. Teclados, mouses, mousepads e itens de upgrade integram um hall de produtos em ascensão, principalmente pelo grande crescimento que o segmento tem experimentado recentemente. O mesmo acontece com os consumidores de fones de ouvido que desejam se aprofundar em experiências mais imersivas e buscam itens com mais valor agregado, como é o caso dos headphones e buds.

Um clássico dentro do mercado de acessórios é a possibilidade de agregar os produtos à venda de outros itens. A TV que se relaciona com os cabos, conversores, suportes smart boxes. Os smartphones se juntam às capinhas, carregadores, fones, powerbanks e, mais do que nunca, as caixinhas bluetooth. Em tempos de trabalho e estudo remotos, as vendas de notebooks dispararam e trouxeram a reboque a venda de notebases, mouses sem fio, estabilizadores. Assim como as impressoras que também tiveram aumento nas saídas, juntamente com os suprimentos — tintas e cartuchos.

Por si só os acessórios são itens que sempre contribuem na receita das empresas que os revendem. Evidentemente que a ascensão nas vendas de produtos de tecnologia colocou esses produtos ainda mais em evidência. As vendas aumentaram e essa contribuição no faturamento ganhou mais representatividade. Muito disso, porque os consumidores, cada vez mais conscientes do que desejam, estão buscando por acessórios originais com a finalidade obter determinada tecnologia. Querem a autenticidade do produto, a garantia com procedência, a marca reconhecida.

Com esse breve panorama é possível compreender que todo produto de tecnologia traz algum produto aliado como acessório. E que além dessa característica para a venda agregada há um ambiente muito propício para um desenvolvimento ainda a maior no varejo, com esses produtos sendo reconhecidos pelo brilho próprio e da influência positiva na curva de vendas.

E no Fujioka Distribuidor você vai encontrar a maior variedade de acessório de tecnologia. Um mix completo com produtos originais das maiores marcas. Se você está em busca de acessórios para revender ou mesmo para sua empresa, o Fujioka Distribuidor é o lugar.

Para saber mais sobre o mercado de acessórios e tecnologia, fique ligado aqui no blog do Fujioka Distribuidor. Acompanhe também as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.


voltar para posts