Um movimento interessante aconteceu durante o decorrer da pandemia: varejos físicos tiveram que se adequar às pressas ao ambiente digital. Serviços de entrega ganharam notoriedade e fundamental importância, ao passo em que grandes empresas que nasceram no ambiente digital investiram pesado no varejo físico.

Esse último acontecimento pode parecer estranho em um primeiro momento, mas faz muito sentido, pois para as varejistas digitais, as lojas físicas funcionam como uma espécie de showroom. Assim, quem encontrou o produto na internet busca a loja física para ver, experimentar e, por muitas vezes, comprar o produto ali mesmo.

E aqui entra a geração Z. Esses hábitos de ver a peça na internet e comprar em loja física ou vice-versa são bastante comuns em pessoas dessa geração, que é conhecida por ser nativa digital. Alguns outros hábitos são também característicos desse grupo, e quem quer sair na frente necessita estudá-los mais a fundo.

A geração que passa horas com um smartphone na mão já soma 30% da população brasileira. E, ao contrário do que muitos acreditam, a Gen Z não tem muito interesse na modalidade de venda online e retirada em loja física. Ela costuma fazer essa pesquisa e compra da forma que foi citada anteriormente.

Outras características importantes: boa parte das pessoas dessa geração gostam de ter tudo personalizado, do atendimento ao produto final (se possível). Não é por acaso que os SAC vêm passando por grande transformação no mundo todo, usando linguagem mais pessoal e empática, além das embalagens com algum tipo de mensagem escrita à mão ou até mesmo com o número de telefone do dono da empresa. Tudo isso faz o cliente da Gen Z se sentir especial.

A geração Z vê as lojas físicas como um local de lazer, de estímulo à imaginação. Por isso, a tendência é que as lojas físicas ofereçam esse tipo de experiência. Não por acaso comércios de tecnologia passaram a oferecer a possibilidade de testar os produtos, enquanto comércios de móveis criaram ambientes completos e decorados com os produtos.

Ainda é difícil prever o que está por vir no pós-pandemia, mas já podemos afirmar que, mais do que nunca, as pessoas vão buscar por experiências cada vez mais imersivas. E para você que quer se preparar, comece pelo estoque: busque por produtos tecnológicos em alta entre essa geração e compre mais barato com o seu CNPJ no Fujioka Distribuidor.

Lembre-se que por aqui e nas nossas redes sociais tem sempre algo novo para você. Até a próxima.


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