O ano de 2020 trouxe mudanças profundas na nossa sociedade. Isso é inegável. E o que podemos esperar para os próximos anos é uma transformação tecnológica ainda maior. As tendências para 2021 são de temas que não são bem novidades, mas que farão mais parte do cotidiano.

mulher usando computador mouse teclado fujioka ditribuidor

1. Inteligência artificial em toda parte


Essa tecnologia vem se desenvolvendo ao longo de décadas, mas só recentemente se popularizou e se tornou um bem de consumo. Graças aos rápidos avanços tecnológicos dos últimos 20 anos, hoje já é possível encontrar inteligência artificial em smartphones, computadores, relógios inteligentes e até mesmo em aparelhos de ar-condicionado e máquinas lava e seca. Esses avanços são possíveis graças a tecnologias embarcadas e facilidade de conexão com a nuvem.

2. Cibersegurança


A detenção de dados hoje é sinônimo de poder. E o abuso do uso de dados de terceiros, como a venda ilegal e práticas como spam e quebra de privacidade acabaram por forçar regulamentações no mundo todo. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados já é realidade e impõe uma série de exigências para o armazenamento e uso dessas informações. Hoje, tecnologias cada vez mais avançadas de criptografia, firewall e blockchain auxiliam na segurança de dados de pessoas físicas e jurídicas.

3. Trabalhar em casa é realidade


Com a pandemia de Covid-19 em 2020, o home office foi estabelecido em várias empresas e muitas delas já bateram o martelo: vão adotar o home office (ou anywhere office) como padrão e manter escritórios menores para quem quiser ir trabalhar in loco. Esse é um avanço e tanto e que movimenta um mercado bilionário de venda de computadores, periféricos e estruturas de rede.

4. Internet das coisas e suas vantagens


Eletrodomésticos que trocam informações, aparelhos que podem ser controlados de qualquer lugar do mundo, ar-condicionado que liga quando você está a caminho de casa, máquina de lavar que mostra o status da lavagem. As possibilidades são gigantescas com a internet das coisas e que cada vez mais farão parte do dia a dia.

5. Tecnologia como propulsora de vendas


Com a necessidade de criação de multicanais de venda e novas possibilidades de pagamento, como o pix, o varejo sofreu profundas transformações em 2020 e a tendência para 2021 é continuar essa mudança. E não se trata apenas de ser “mais digital”, mas de trazer mais facilidade e a melhor experiência possível para o comprador. Tecnologias como chatbots para atendimento ao cliente, caixas automáticos e inteligência artificial para auxiliar em várias áreas do negócio, como a reposição de estoque, devem estar no radar de todos os gestores de grandes e pequenas empresas.

A demanda por dispositivos com essas tendências tecnológicas pode significar uma grande oportunidade para quem vende tecnologia ou serviços relacionados à área. Por isso, é preciso ficar atento e ter esses dispositivos em estoque para venda imediata. E, para isso, você pode contar com o Fujioka Distribuidor.

Gostou do que leu? Fique ligado aqui no blog ou nas redes sociais do Fujioka Distribuidor. Estamos sempre com novidades para você. Até breve.


voltar para posts