Mais que uma moda passageira, os streamings estão cada vez mais populares. Tanto que ser Streamer se tornou uma profissão, sendo por vezes a principal fonte de renda de inúmeras pessoas no Brasil.

Seja no YouTube ou na Twitch, os gamers dominam os streamings, e se engana quem acha que esse é um trabalho fácil. Muito pelo contrário, os streamers profissionais buscam engajamento por meio de muito foco, carisma com o público, atenção ao cenário e qualidade nas transmissões ao vivo.

Por conta desse último item, além de uma boa conexão com a internet e muito talento, quem quer se profissionalizar deve ter em mente que existe um certo investimento em equipamentos para isso. Mas com planejamento, dedicação e foco, há boas chances de se obter um retorno rápido.

1. Computador gamer


Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas tentam fazer streaming com máquinas medianas, o que faz com que os jogos travem no meio da gameplay. Investir em uma máquina robusta é essencial.



2. Mouse e teclado


A velocidade e a precisão do clique são fundamentais. Por isso, optar por teclados mecânicos e mouses gamers melhoram bastante a performance do jogador. Esses são itens que não devem ser deixados de lado.



3. Headset


Existem no mercado headsets ultratecnológicos que dão mais precisão e imersão no jogo, além de possuírem características essenciais ao streamer, como cancelamento de ruído e resposta rápida sonora.



4. Monitor


Um monitor de qualidade é primordial para um streamer profissional. Os monitores convencionais possuem uma baixa frequência, que podem causar distorções e delay nos movimentos. Por isso, o indicado são monitores possuam 144Hz ou mais.



5. Câmera


De nada adianta ter todos os itens acima se a câmera não tiver qualidade. Câmeras profissionais ou semiprofissionais são as recomendadas, mas, caso o orçamento não seja tão alto, vale começar com uma webcam de qualidade e com pelo menos 60 FPS (fotos por segundo).



Além de todos os equipamentos acima, pense que é bom investir em uma boa mesa, cenário com iluminação controlada e uma cadeira gamer bem confortável.

Caso você tenha CNPJ, a maioria desses itens está disponível por um preço mais barato no Fujioka Distribuidor. É só fazer o cadastro para ver os preços e comparar.

Gostou do conteúdo? Aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais tem sempre novidades para você. Bons streamings e até a próxima!


voltar para posts