Saber vender é uma das habilidades mais desejadas por todo empreendedor. Quem sabe vender tem mais chances de se dar bem em qualquer cargo ou área de atuação. E para ajudar nessa missão de vender mais e gerar valor, vamos direto ao ponto com algumas dicas:

Fale a verdade



Mentir na hora de apresentar as características do produto, além de antiético e ilegal, ainda pode comprometer as vendas a longo prazo. Isso porque a reputação da empresa e do vendedor podem ficar comprometidas. Ser sincero é uma forma de demonstrar respeito e interesse genuíno em ajudar o cliente a escolher o melhor para ele.

Saiba ouvir



Nem sempre o cliente tem razão, mas ouvir com atenção e fazer o possível para que ele se sinta satisfeito pode te ajudar muito a fechar uma venda. Muitas vezes, os clientes buscam apenas um pouco de atenção para encontrar soluções.

Venda a solução de um problema



Depois de ouvir o cliente, o ideal é focar na solução dos problemas enfrentados. Por exemplo: quem compra uma TV supertela não busca esse objeto, mas sim o conforto, a experiência, o entretenimento, a imersão, a boa apresentação na sala de reuniões; enfim, a solução para uma falta. Então saber identificar a falta é o primeiro passo para ter uma venda bem-sucedida.

Deixe o cliente confortável



Demonstrar pouca atenção ao consumidor é ruim, mas atenção demais também pode ser prejudicial. Então, o melhor a se fazer é tentar “ler” o cliente e saber quando a sua abordagem está agradando ou incomodando. No fim, ter empatia e não ver os clientes apenas como números é um exercício que pode gerar bons frutos.

Dica bônus: de nada adianta aplicar todas essas técnicas se os produtos vendidos têm qualidade inferior. Por isso, para vender bem, é necessário ter sempre em estoque produtos com procedência e de marcas renomadas. Para isso, você pode contar com a expertise do Fujioka Distribuidor. No site e nas lojas físicas, você encontra tudo de tecnologia e com preço especial para quem tem CNPJ.

E se gostou do conteúdo, fique por dentro. Aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais tem sempre uma novidade para você.


voltar para posts