A jornada de um empreendedor não é fácil. E um dos desafios para quem quer abrir um salão de beleza é saber o que não pode faltar. E, além dos móveis, é preciso saber escolher quais equipamentos comprar para o salão.

A faixa de preço varia de quanto quem vai abrir o salão está disposto a investir no negócio. Mas uma coisa é certa: há uma variedade extensa de modelos com diferenciais e características que podem contribuir como a qualidade do serviço oferecido. E isso é muito importante. Por isso, é fundamental escolher produtos de marcas com qualidade reconhecida no mercado, como Ga.Ma, Taiff, Mondial, Wahl e Cadence.

fujioka distribuidor acessorios salao de beleza

Para que você tenha total condição de conhecer mais a fundo esse universo, o Fujioka Distribuidor preparou uma lista com itens indispensáveis para quem quer saber como abrir um salão de beleza, mas não sabe por quais equipamentos começar. Ou ainda, para quem já tem um negócio nesse segmento e precisa de repor ou ter mais itens.

1. Secadores


Não dá para imaginar um salão sem secadores. Por isso este item está em primeiro lugar nessa lista. O preço desse item é bastante variável, mas é relativo à quantidade de funções, qualidade e marca, potência entre outros atributos. A vantagem é que, se o salão tiver mais de um trabalhador, é possível comprar aparelhos com funcionalidades diferentes e complementares.



2. Pranchas/ Chapinhas


Outro item que não pode faltar no salão é a prancha alisadora. Antes de comprar esse produto é importante verificar algumas características, como se ela possui revestimento cerâmico, se emite íons, velocidade de aquecimento, tamanho do cabo, entre outras funções que ajudam a entregar um serviço com qualidade e segurança às clientes.



3. Máquina de Corte


Item obrigatório em barbearias, com uma diversidade enorme de modelos e funcionalidade, as máquinas de corte também estão nos salões femininos. É importante ter uma máquina de corte, considerando que muitas mulheres gostam de cortes mais curtos e que muitas também são adeptas a undercuts e outros cortes similares. Antes de comprar, verifique bem os modelos para saber se é melhor optar por uma máquina que venha com um kit completo, se vale comprar um modelo exclusivo para detalhes, se é com ou sem fio, etc.



4. Modelador de Cachos


Um item que não podia faltar: o modelador de cachos. Um equipamento que deve estar sempre por perto em um salão de beleza. Quando comprar, também é importante observar especificações como temperatura máxima, cerâmica, tecnologia com emissão íons. Fatores que influenciarão no resultado.



Mas antes de comprar é importante comparar os modelos e conhecer as opções. Afinal, a qualidade dos serviços tem muito a ver com a qualidade dos equipamentos. Seu serviço pode ser excelente, mas os itens que você usa também precisam ter qualidade.

E a nossa dica final é que todos esses equipamentos, com a qualidade das melhores marcas, você pode encontrar com facilidade aqui no site do Fujioka Distribuidor. E se você tem empresa, mas não é do ramo de beleza e cuidados pessoais, também pode comprar com preço especial usando seu CNPJ.

Gostou das dicas? Fique ligado que sempre temos boas novidades por aqui e nas nossas redes sociais. Então acompanhe para não perder nada. Até a próxima.


voltar para posts